

Primeiro trabalho artístico a contrato
Após terminar os estudos na Restart, Instituto de Criatividade, Artes e Novas Tecnologias, fui chamado a entrevista por uma empresa, de nome Golden Embrace, dedicada ao lançamento de novos talentos em música e modelagem.
Fui escolhido para me tornar parte da equipa de pós-produção e tornou-se assim o meu primeiro trabalho artístico a contrato.
A empresa era segmentada em vários sectores, sendo estes:
-
Gold Music (dedicada à produção musical e de vídeoclipes);
-
Gold Fashion (a secção de moda, modelagem e fotografia);
-
Gold Out (com foco na reportagem da vida nocturna de bares e discotecas);
-
Gold Houses (que consistia na promoção do negócio imobiliário);
-
Gold Cars (onde se fazia um showcase a automóveis de luxo para venda).
%20compressed.png)
%20compressed.png)
%20compressed.png)
O primeiro desafio que a empresa me apresentou foram os logótipos acima, que não se encontravam vectorizados mas sim em formato JPG, bastante pixelizados, e num tamanho consideravelmente pequeno.
Foi-me dito que tinham sido desenhados por um designer, que já não trabalhava para a empresa, e que se encontrava incontactável, pelo que a primeira linha de trabalhos que realizei foi:
-
A vectorização dos 4 logótipos iniciais (Gold Music, Cars, Houses e Fashion), através dos ficheiros JPG que a empresa tinha consigo);
-
A animação dos vectores do logo Gold Music, sincronizado com a batida de qualquer música que tocasse, para utilização em vídeoclipes e outras divulgações;
-
Vários estudos para um logótipo do sector Gold Out, que viria mais tarde a ser feito por mim de raíz e posteriormente vectorizado.


Comecei a trabalhar no sector Gold Out após algum tempo com o meu foco na Gold Music, onde auxiliei alguns vídeoclipes e produzi cartões de visita e posts de redes sociais, que incluíam o Top mensal (uma listagem com temáticas estilísticas, diferentes todos os meses, dos melhores sucessos musicais).
Produzi então o logótipo Gold Out, que se encontra exposto do lado esquerdo.
Mais tarde, criei também o logótipo do "Flashes da Noite", uma série televisiva que, na altura, a empresa tinha ambição de lançar dentro deste sector.
Redireccionei então a partir daí, a pedido da empresa, os meus esforços para esta série.
.png)
Criei, através de manipulação e montagem de vídeo, com recurso a Adobe After Effects, Audition e Premiere, um genérico para apresentação da série que tinha como conteúdo a reportagem da vida nocturna de bares e discotecas, fazendo assim também promoção a estes.
